
Em um período tão movimentado e cheio de
posicionamentos controversos, o tema nos remete à necessidade de
entender os reais motivos que nos aproximam ou nos afastam daqueles que
dividem a experiência reencarnatória conosco.
Estudando a lei de reencarnação,
deparamos com encontros e desencontros promovidos por nossas diversas
viagens aos dois lados da vida. Ora encarnados e ora desencarnados, nem
sempre é possível conviver com aqueles a quem mais nos afeiçoamos,
muitas vezes convivemos com irmãos semelhantes a nós, com todas as
dificuldades possíveis e imagináveis.
Como entender nossa
dificuldade com quem divide a responsabilidade do lar conosco, com o
filho de difícil trato, com o parente que está sempre de péssimo humor e
com quem aparece em nosso convívio sem muita explicação? Afinal, para
que o processo reencarnatório? Por que temos que passar por experiências
cujo resultado não nos parece o melhor?


















