Mostrando postagens com marcador Mensagens - Diversos Espíritos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens - Diversos Espíritos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de junho de 2020

“Coronavírus” – Mensagem do Espírito Bezerra de Menezes

ORAÇÃO PELA HUMANIDADE - Informaluz
JESUS

É para esse Homem Incomparável, que neste momento em que se clausura a XXII Conferência proferida pela Federação Espírita do Paraná, que os seres angélicos que administram o nosso destino, comparecem para repetirem, como os mártires:

– Ave, Cristo, aqueles que te amamos, te saudamos e homenageamos.

Jesus, meus filhos, é o Zênite e o Nadir das nossas especulações.

Jamais tivemos tanta necessidade desse Pastor querido e jamais a Humanidade apresentou tanto amor como nestes dias.

O amor à natureza, nas suas mais variadas expressões. Nesse amor à natureza há tudo que em a natureza vibra e vive: os nossos irmãos da escala zoológica, animais, os nossos inimigos, os nossos amigos e irmãos.

Nunca houve tão bela e nobre consciência dos ditados de Jesus porque nos não deixou órfãos.

Permitiu que as luminíferas estrelas caíssem dos céus sobre a Terra, na escuridão pós Revolução Francesa, que estimularia ao mundo as canções de liberdade, pelas Américas, arrebentando os grilhões do colonialismo que a Humanidade, de alguma forma, ainda impõe na sociedade carente.

Em tempo algum Jesus foi tão exaltado, tão combatido. E isso nos merece reflexão.

Exultemos e não temamos.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Angústia e Paz

Resultado de imagem para Angústia e Paz
Previne-te contra a angústia.
Esta tristeza molesta, insidiosa, contínua, arrastante a estado perturbador.
Essa insatisfação injustificável, perseverante, penosa, conduz-te a desequilíbrio
imprevisível.
Aquela mágoa que conservas, vitalizada pela revolta sem lógica, impele-te a
desajuste insano.
Isto que te assoma em forma de melancolia, que aceitas, empurra-te a abismo
sem fundo.
Isso que aflora com freqüência, instalando nas tuas paisagens mentais de
pressão constante, representa o surgimento de problema grave.
Aquilo que remóis, propiciando-te dor e mal-estar, impele-te a estados infelizes,
que te atormentam.
A angústia possui gêneses várias.
Procede de erros que se encontram fixados no ser desde a reencarnação
anterior, como matriz que aceita motivos verdadeiros ou não, para dominar
quem deveria envidar esforços por aplainar e vencer as impressões negativas
e as compulsões torpes.Realmente não há motivos que justifiquem os estados de angústia.

Fé e Conduta

Resultado de imagem para Fé e Conduta
“Pelo Espiritismo, o homem sabe donde vem, para onde vai, porque está na
Terra, porque sofre temporariamente e vê por toda parte a justiça de Deus.” A
GÊNESE – Capítulo 1º – Item 30.
Vive o cristão moderno na catedral forense da Fé à semelhança de nobres
expositores em inoperância, discursando para ouvintes impassíveis.
Apontam deficiências, apresentam sugestões, impõem diretrizes, sem
resolverem o problema da multidão que os contempla em modorra silenciosa.
Não ajudam positivamente. Não se melhoram, embora as respeitáveis
afirmações da referência pessoal.
Quando silenciam e demandam a via pública conduzem valiosos conceitos de
bolso e alma vazia.
Alguns, ligados às diretrizes de Rosa, procuram apenas observar fórmulas
exteriores, complicando a Promessa Divina em liturgias aparatosas que
imprimem respeito às aparências desvaliosas.Outros, comprometidos com as igrejas nascidas na Reforma, expõem a letra
morta da Lei, transformando-se em juízes severos, contando consciências
salvas, dividindo as criaturas e organizando estatutos de conduta para o
próximo em expressivos discursos teológicos, dominados, muitas vezes, por
ódios de grupos que se digladiam.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Abrigo Íntimo

Resultado de imagem para pessoas refletindo
Pedes abrigo no tumulto que habitualmente aparece diante das grandes renovações. Entretanto, as possibilidades para o levantamento de semelhante refúgio estão em ti mesmo.
Rememora a proteção sob a qual vieste ao Plano Físico. De nada dispunhas, além do amor com que te acolheram, no entanto, não te faltou apoio para o crescimento nem luz bastante para que se te clareassem os pensamentos.
Relaciona os empréstimos da vida com que ao mundo te vinculaste: oportunidades que te honraram; afetos que te surgiram; meios que obtiveste; lições que te enobreceram.
Soma as bênçãos que te enriquecem e pensa na aplicação respectiva que sete pede para a elevação do futuro.
Constrói, por dentro do próprio ser, o abrigo de entendimento que solicitas no qual possas desfrutar segurança e irradiá-la de ti. Agradece a tarefa que a vida te concedeu.
Trabalha confiando no êxito do bem. Usa os patrimônios da vida sem desperdiçá-los. Não retenhas vantagens com evidente prejuízo dos outros.

Calvário acima…

Imagem relacionada
Eis a luta, alma querida,
Este é o roteiro da vida,
Se buscamos a ascensão…
Por fora, golpes e dores
Nos caminhos remissores,
E angústia no coração.
Tempestades, ventanias,
Horas tristes e sombrias,
Incompreensão a gritar!…

Corações Maternos

Imagem relacionada
Minha amiga:
Deus é o grande companheiro do coração que se distancia das atrações terrestres, magnetizado pela fé que nos arroja o espírito à contemplação do Alto.
Nas horas mais cruciantes da caminhada, Ele segue, mais intimamente associado conosco, exortando-nos a fortaleza e a resignação.
Reconheço a extensão de tuas chagas de saudade, de aflição, de dor…
Aqui, alguém já me afirmou que mães cristãs são almas crucificadas no madeiro da renúncia perfeita; mas essas heroínas anônimas simbolizam estrelas que resplandecem no mundo, indicando o trilho estreito da ressurreição.
Apesar dos espinhos que nos dilaceram por dentro, rejubilemo-nos! Mais tarde, reconheceremos a superioridade de nossas vantagens no reino do espírito.
Não esperemos da carne a felicidade que ela não pode dar a ninguém.
Recebemos um tesouro de bênçãos com a oportunidade de auxiliar; porque sofrer pelo bem é um privilégio sublime.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Correta Visão da Vida

Imagem relacionada
Quando a criatura se resolve por diluir o véu da ignorância, que encobre a realidade da vida espiritual, começa a libertar-se da mais grave cegueira, que é a propiciada pela vontade.
Cegos não são apenas aqueles que deixaram de enxergar; senão todos quantos se recusam a ver, sendo piores os que fogem das evidências a fim de permanecerem na escuridão.
A vida, por sua própria gênese, é de origem metafísica, possuindo as raízes poderosamente fincadas no mundo transcendental, que é o causal. Expressando-se na condensação da energia, que se apresenta em forma objetiva, não perde o seu caráter espiritual; elo contrário, vitaliza-se por seu intermédio.
Quando a consciência acorda e as interrogações surgem, aguardando respostas, as contingências do prazer fugaz e sem sentido cedem lugar a necessidades legítimas, que são as responsáveis pela estruturação do ser profundo, portanto, imortal.

Jesus e o Mundo

Resultado de imagem para Jesus e o Mundo
 “Aquele que se identifica com a vida futura assemelha-se ao rico que perde sem emoção uma pequena soma. Aquele cujos pensamentos se concentram na vida terrestre assemelha-se ao pobre que perde tudo o que possui e se desespera.” O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo 2º – Ítem 6.
Muitos cristãos-espíritas afervorados às questões imediatas, às quais sentem dificuldades em renunciar, procuram justificar suas atitudes fundamentando-as em bases falsas.
Informam-se vinculados ao espírito do Cristo, todavia…
Gozam, porque o prazer faz parte da vida.
Usurpam, tendo em vista ser a Terra um ninho próprio aos que se nutrem à custa dos menos hábeis.
Exploram, para evitar serem explorados.
Mentem, tendo em vista os fatores circunstanciais.
Enganam, a fim de sobreviverem.
Lutam com todas as armas, já que outros são adversários insidiosos.

terça-feira, 2 de abril de 2019

O Selo do Amor


Pelo caminho da ascensão espiritual, denominado “cada dia”, encontrará variados recursos de aprimoramento, a cada passo.
É o trabalho que te espera a noção de responsabilidade no devotamento ao dever.
É a oportunidade de praticar o bem, incessantemente.
É o companheiro da parentela consangüínea que te não compreende ainda e, junto do qual, podes exercer o ministério do auxílio e do perdão.
É o adversário que te combate os propósitos de melhoria com quem a luta te possibilita a hora de paciência e aprendizado.
É a tentação sedutora, que nasce das profundezas de teu próprio ser, em cujo clima é possível desenvolver a tua resistência para a aquisição de novo poder moral.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Corações Cevados

“Cevastes os vossos corações, como num dia de matança.” – (Tiago, 5:5.)
Pela prosperidade e aperfeiçoamento do mundo, trabalha o Sol, que é a suprema expressão da Divindade Vital no firmamento terrestre.
Colabora o verme na intimidade do solo, preparando ninho adequado às sementes.
Contribui a aragem, permutando o pólen das flores.
Esforça-se a água, incessantemente, entretendo a vida física e purificando-a.
Serve a árvore, florindo, frutificando e regenerando a atmosfera.
Coopera o animal, ajudando as realizações humanas, suando e morrendo para que haja vida normal no domínio da inteligência superior.
Indefectível lei de trabalho rege o Universo.

O Enigma da Obsessão

Imagem relacionada
Comentávamos em circulo íntimo o inquietante enigma da obsessão na Terra, alinhando observações e apontamentos.
Por que motivo se empenham criaturas encarnadas e desencarnadas em terríveis duelos no santuário mental? Que a vítima arrancada ao corpo, em delito recente, prossiga imantada ao criminoso, quando a treva da ignorância lhe situa o espírito a distância do perdão, é compreensível, mas como interpretar os processos de metodizada perseguição no tempo? Como entender o ódio de certas entidades, em torno de crianças e jovens, de enfermos e velhinhos? Por que a ofensiva persistente dos gênios perversos, através de reencarnações numerosas e incessantes?
No mundo, os assalariados do mal comprometem-se ao redor de escuros objetivos…
Há quem se renda às tentações do dinheiro, do poder político, das honras sociais e dos prazeres subalternos, mas em derredor de que razões lutam as almas desenfaixadas da carne se para elas semelhantes valores convencionais de posse não mais existem?
Longa série de “porquês” empolgava-nos a imaginação, quando Menés, otimista ancião do nosso grupo, à maneira de carinhoso avô, falou bem humorado:
– A propósito do assunto, contarei a vocês um apólogo que nos pode conferir alguma ideia acerca do nosso imenso atraso moral.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Profissão

 
Pelos contatos da profissão cria o homem vasta escola de trabalho, construindo a dignidade humana; contudo, pela abnegação emite reflexos da beleza divina, descerrando trilhos novos para o Reino Celestial.
A profissão, honestamente exercida, embora em regime de retribuição, inclina os semelhantes para o culto ao dever.
A abnegação, que é sacrifício pela felicidade alheia, sublima o espírito.
É por isso que todos os povos sentem necessidade de erguer, no ímo do próprio seio, um altar permanente em que rendam preito aos legítimos heróis.
A abnegação que começa onde termina o dever possibilita a repercussão da Esfera Superior sobre o campo da Humanidade.
O delinqüente comum, algemado ao cárcere, inspira piedade e sofrimento, O paladíno de uma causa nobre, injustamente recluso no mesmo sítio, provoca respeito e imitação.
O administrador consciente e amigo que reparte os bens do serviço, gastando a parte que lhe compete com escrupulosa probidade, é um padrão de virtudes terrenas. O homem que cede suor e sangue de si mesmo, a benefício de todos, sem cogitar do seu interesse, é um apóstolo das virtudes celestes.
A ama, devidamente paga por seu trabalho, junto à criança que lhe recebe carinho, é credora natural de atenção e reconhecimento, mas o coração materno, em constante renúncia, arrebata, quem o contempla, à glória do amor puro.

Apliquemo-nos

 
“E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.” – Paulo. (Tito, 3:14.)
É preciso crer na bondade, todavia, é indispensável movimentarmo-nos com ela, no serviço de elevação.
É necessário guardar a fé, contudo, se não a testemunhamos, nos trabalhos de cada dia, permaneceremos na velha superfície do palavrório.
Claro que todos devemos aprender o caminho da iluminação, entretanto, se nos não dispomos a palmilhá-lo, não passaremos da atitude verbalista.
Há no Espiritismo cristão palpitantes problemas para os discípulos de todas as situações.
É muito importante o conhecimento do bem, mas que não esqueçamos as boas obras; é justo se nos dilate a esperança, diante do futuro, à frente da sublimidade dos outros mundos em glorioso porvir, mas não olvidemos os pequeninos deveres da hora que passa.

Compadece-te

 
Compadece-te do legislador- ele responde por muita gente.
Compadece-te do juiz- ele pode enganar-se.
Compadece-te do sacerdote- ele é responsável pelas revelações do céu.
Compadece-te do médico- ele dará testemunho de pesadas obrigações.
Compadece-te do administrador- ele sofre para decidir.
Compadece-te do servo- ele padece, aprendendo a obedecer.
Compadece-te do rico- ele partirá da terra sem o próprio corpo.
Compadece-te do pobre- ele pode perder a boa lição da vida através da revolta ou da indisciplina.
Compadece-te do velho- ele começa a sentir os golpes da verdade.
Compadece-te do jovem- ele é suscetível de mergulhar-se nos abismos da ilusão.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Acalma-te

 
“…a Deus tudo é possível…” – Jesus – MATEUS 19: 26
Seja qual for a perturbação reinante, acalma-te e espera, fazendo o melhor que possas.
Lembra-te de que o Senhor Supremo pede serenidade para exprimir-se com segurança.
A terra que te sustenta o lar é uma faixa de forças tranquilas.
O fruto que te nutre representa um ano inteiro de trabalho silencioso da árvore generosa.
Cada dia que se levanta é convite de Deus para que lhe atendamos à Obra Divina, em
nosso próprio favor.
Se te exasperas, não Lhe assimilas o plano.
Se te afeiçoas à gritaria, não Lhe percebes a voz.
Conserva-te, pois, confiante, embora a preço de sacrifício.Decerto, encontrarás ainda hoje, corações envenenados que destilam irritação e desgosto, medo e fel.

Diante das Dificuldades…


Quando você se observe à beira da impaciência, capaz de arrojar-lhe o coração ao espinheiro da angústia, conte as vantagens de que dispõe, de modo a imunizar-se contra o assalto das trevas.
Desentendimento em família…
Recorde aqueles que desejariam encontrar alguém, até mesmo para simples discussão, na soledade crônica em que se identificam.
Amigos que se afastam…
Reflita na provação daqueles que nunca os tiveram.
Agressões…
Pense no cérebro equilibrado de que você está munido para agir em apoio aos companheiros doentes da alma.
Criaturas queridas em problemas graves do sentimento…
Medite na sua tranquilidade e segurança, pelas quais, por enquanto, consegue permanecer livre de obsessões.

Tristeza

 
Não permitamos que a tristeza nos mergulhe na depressão.
A apatia é abismo profundo do sairemos apenas à custa de muito esforço.
Não nos entreguemos, inermes, aos problemas que nos rodeiam, ensimesmados na tristeza.
Os que se rendem ao desanimo transformam-se em pacientes psiquiátricos, vitimados por estranha anemia de ordem moral.
Quando sentirmos que a tristeza insiste em se demorar conosco, ocupemos as nossas mãos e a nossa mente no serviço do bem. deixemos a poltrona do comodismo e desintoxiquemo-nos no suor da caridade.Se abatidos espiritualmente no reconhecimento das próprias imperfeições, sintamo-nos incentivados à luta, ao invés de admitirmos a derrota.

Em Busca da Iluminação Interior

Vivemos tempos desafiadores, nos quais somos testados diariamente em nossa capacidade de persistir na busca de iluminação, especialmente quando a sombra parece predominar e não dar tréguas, nos diversos campos de expressão humana.
As crises se manifestam em toda parte, e por isso mesmo temos que estar muito centrados e equilibrados para não nos deixar levar pela onda de pessimismo e desespero que vai tomando conta das pessoas, até mesmo no campo religioso, demonstrando que a fé que tanto se propaga aos outros ainda não é a “fé inabalável”, porquanto encontra-se vulnerável diante dos obstáculos externos e de todo o mal que a grande maioria se julga vítima.
Mas justamente por serem tempos difíceis e desafiadores que podemos e devemos colocar em prática tudo o que temos aprendido ao longo das nossas existências. Afinal, não podemos esquecer que o Mestre a quem desejamos servir nos pediu que carregássemos a nossa cruz, enfrentando “a agonia” de cada dia, o que ele próprio nos ensinou através do exemplo pessoal, lidando com o sofrimento de maneira nobre e nos recordando que o Reino que nos conclama não é do mundo do ego, das realizações imediatas e das ilusões, mas da alma, da instância divina em nós.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Reajuste e Simplicidade

 
Não é pela desconfiança que atingiremos a certeza.
Aprenda a entesourar a fé, amealhando os grãos da esperança.
Não é pela violência que alcançaremos a realização.
Habitue-se a usar a serenidade, considerando que um edifício se constitui de insignificâncias mil.
Não é pela maldade que chegaremos à bondade.
Acostume-se a tolerar e a desculpar, corrigindo em você mesmo aquilo que lhe desagrada nos outros.
Não é pela desaprovação que improvisaremos o estímulo.
Procure as particularidades elogiáveis e os ângulos nobres das situações e das pessoas, para que o bem seja cultivado e reine soberano.
Não é exaltando a sombra que acenderemos a luz.

A medida certa!

Meus amigos, sabemos que existe para cada ser e cada momento, em todo o Universo, “a medida certa”, cabendo-nos aprender a conhecer as nossas e respeitar as alheias.
Cada criatura tem as suas particularidades, a sua identidade espiritual que a torna única e imortal dentro do que entendemos por Universo.
Fica evidente ainda, que a “medida certa” (equilíbrio) para cada um e cada situação é singular.
Às vezes, nos comparamos a outros e sufocamos o que realmente somos para copiarmos a alguém ou algo, perdendo as oportunidades de desenvolvermos nossa singularidade e fazermos a diferença a que fomos criados.
Cada qual recebeu talentos próprios e de extrema importância, que quando utilizados na “medida certa” agregam imenso valor ao todo. Somos todos Um, unidos pelas teias da vida, lembram-se?
Portanto, não existem talentos superiores ou inferiores. Não existem trabalhos de importância maior ou menor. Quando desenvolvidos e executados na “medida certa” todos são extremamente importantes.